segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alta Costura - Louis Vuitton (2ª parte)

1987 viu a criação de LVMH. Moët et Chandon e Hennessy, líderes manufactureiros de champanhe e conhaque, uniram-se com Louis Vuitton para formar o aglomerado de bens luxuosos. Por 1989, Louis Vuitton tinha 130 lojas em todo o mundo. Nos anos 90’, Yves Carcelle foi nomeado presidente da LV. Mais produtos foram introduzidos como a “Taiga Leather Line” em 1993 e a colecção de literatura de Voyager Avec... em 1994. Em 1996, o centenário do “Monogram Canvas” foi celebrado em 7 cidades.
Depois de introduzir a sua colecção de canetas em 1997, a marca fez de Marc Jacobs e Jae os seus Directores de Arte. Em Março do ano seguinte, desenharam e introduziram a primeira linha pronto-a-vestir da companhia para homem e mulher. Nos produtos deste ano também se introduziu o Monograma “Vernis”, cadernos de notas LV, e o guia de cidade Louis Vuitton.
Os últimos eventos do século XX foram a abertura the primeira loja em África, em Marraquexe e em 2000 em Marrocos. Finalmente o leilão no International Film Festival em Veneza, onde a bolsa de cosméticos "amfAR" desenhada por Sharon Stone foi vendida. As receitas foram para a Foundation for AIDS Research (também em 2000).
Por 2001, Stephen Sprouse, em colaboração com Marc Jacobs, desenhou a edição limitada de malas Vuitton, que tinha graffiti por cima do padrão com monogramas. No graffiti lia-se Louis Vuitton, e em algumas malas, o modelo também estava escrito (como por exemplo Keepall e Speedy). Certas peças, que tinham graffiti sem o fundo com monogramas, estavam disponíveis apenas para a lista de clientes V.I.P.
Jacobs também criou a pulseira “charm”, a primeira peça de bijutaria de sempre da LV, no mesmo ano.
Em 2002, introduziu-se a colecção de relógios Tambour. Em 2003, Takashi Murakami criou o padrão “Cherry Blossom”, em que “smiles” (no meio de flores cor de rosa e amarelas) eram esporadicamente postos por cima do “Monogram Canvas”. Neste ano, abriram-se lojas em Moscovo e Nova Deli.
Em 2004, Louis Vuitton celebrou o seu 150º aniversário. A marca também inaugurou lojas em Nova Iorque, São Paulo , Cidade do México, Cancun e Joanesburgo. Por 2005, Louis Vuitton re-abriu a sua loja nos Champs-Élysées decorada pelo arquitecto americano Eric Carlson (a maior e mais bem sucedida loja LV no mundo), e lançou a colecção de relógios “Speedy”.
Em 2010, Louis Vuitton abriu a sua mais luxuosa loja em Londres.
A companhia geralmente usa anúncios impressos em revistas e outdoors em cidades cosmopolitas. Os seus anúncios têm prestigiosas estrelas como por exemplo: Steffi Graf, Andre Agassi, Gisele Bündchen and Catherine Deneuve e os anúncios são fotografados por Annie Leibovitz.
Desde o século XIX, a manufactura dos bens Louis Vuitton não mudou: as malas ainda são feitas à mão. “O artesão alinha o couro e a lona, prega os pequenos pregos um a um e põe o cadeado de latão com cinco dígitos à prova de arrombamento, com uma chave individual feita à mão, desenhada para o viajante ter apenas uma chave para toda a sua bagagem. As estruturas de cada baú são feitas de madeira de álamo com 30 anos, que foi deixada a secar por 4 anos. Cada baú tem um código de série, e um baú pode levar até 60 horas a ser feito, uma mala de viagem, 15 horas”.
Muitos dos produtos da companhia são feitos com os materiais que eram usados nos modelos do século XIX. A companhia vende os seus produtos através das suas próprias lojas localizadas em todo o mundo, o que permite o controlo do preço e qualidade dos produtos. Louis Vuitton não tem descontos ou saldos nem lojas duty-free.
A marca Louis Vuitton está entre as marcas mais valiosas do mundo. De acordo com um estudo Millward Brown, a Louis Vuitton é a 29ª marca mais valiosa do mundo. Estima-se que a marca vale 19.781.000.000 biliões de dólares (14.466.134.870 de euros).
Louis Vuitton é uma das mais copiadas marcas no mundo.






Espero que gostem! :D

Música que estou a ouvir: Born to Make You Happy by Britney Spears

3 comentários:

joana_fearless disse...

oláaa,pois eu só consegui fazer este mas eu queria fazer um como o teu para colocar se as pessoas gostam ou nao mas só consigo fazer assim :(
beijos

Francisca Paulos disse...

olá :)

ainda bem que gostas - te dos looks :)
sim , realmente as imagens estão um pouco peqenas mas n consigo por maiores :/

beijinhos !

joana_fearless disse...

olaa pois eu ja consegui criar uma pagina mas ainda nao consegui fazer o cartao de visita mas com aquele dedo do gosto :/

Enviar um comentário