terça-feira, 6 de setembro de 2011

Regresso às Aulas - Escolher o Estojo

Neste post vamos ver os tipos de estojos e as suas vantagens/desvantagens.


1 - Estojo Bipartido/Tripartido. Tem (usualmente) 2/3 divisões. São muito úteis para manter os materiais no sítio. Os lápis ficam seguros de pontas partidas e sempre arrumados - à vista e sem gastar tempo a procurá-los. Dão para arrumar lápis de carvão e de colorir, assim como esferográficas e canetas de feltro, borracha e afia. A contra-partida é que ocupam mais espaço que os restantes e são também mais pesados.

2 - Estojo Cilíndrico. É o mais comum e muito prático. É leve e fácil de transportar assim como tem capacidade para os básicos. A desvantagem é que os materiais não estão muito à vista e requerem mais procura do que por exemplo o estojo Bipartido/Tripartido.

3 - Estojo Rectangular. É prático, leve e fácil de transportar, mas não tem tanta capacidade (depende da profundidade do estojo).

4 - Estojo de Pele. É prático, leve, fácil de transportar e resistente :) Não costuma ter muita capacidade, limita-se aos básicos.

5. Estojos de Metal. São leves, mas têm pouca capacidade, podem ficar com moças e fazem barulho.

NOTA: Não haverá um post dedicado apenas aos estojos de pele pois não encontrei mais imagens destes. O que se encontra na imagem pode ser comprado na Staples.

2 comentários:

Duarte disse...

estojos de pele são do melhor *.* a ver se compro um para este ano...

Maggie is working her a*s off! Parabéns ;D

Maggie disse...

Sim, também gosto muito deles :)

Oh believe me, I am!

Thanks :)

Enviar um comentário