quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alta Costura - Max Mara

MaxMara é uma casa luxuosa de moda italiana conhecida pela sua roupa pronto-a-vestir. Foi fundada em 1951 em Reggio Emilia (uma zona de Itália). Em Março de 2008, a companhia tinha 2,254 lojas em 90 países.
Achille Maramotti começou a desenhar roupa em 1947. O "Mara" vem do seu apelido, enquanto que "Max" vem de Conde Max, uma personalidade local raramente sóbria mas que tinha sempre estilo. Maramotti foi um dos primeiros a ver que o futuro da moda estava na produção em massa de roupas com qualidade de designer. Era uma marca com vários designers como por exemplo Karl Lagerfeld, Jean-Charles de Castelbajac, Dolce & Gabbana e Narciso Rodriguez, mas o fundador publicitava a marca por apenas MaxMara. A companhia ainda pertence à família e preferem manter as actividades da companhia em segredo.
Max Mara lançou 35 marcas, contudo a linha feminina Max Mara continua a ser o principal foco da empresa. Algumas dessas marcas são: Sportmax, Sportmax Code, Weekend Max Mara, Marella, Pennyblack, iBlues, Max & Co. (a linha jovem) e Marina Rinaldi. Esta última, criada em 1980 tem nome igual ao da bisavó do fundador.
Achille Maramotti nasceu a 7 de Janeiro de 1927 em Reggio Emilia. Maramotti foi educado em Roma e recebeu um diploma em Direito na Universidade de Parma. De acordo com a Lista Forbes de Homens Ricos de 2005, Maramotti foi um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna de 2.1 biliões de dólares.
Morreu em Albinea, Itália, em 12 de Janeiro de 2005. Os dois filhos e uma filha de Maramotti (Luigi, Ignazio e Ludovica), seguiram-no no negócio da família – Luigi é o presidente da companhia. Depois da sua morte, de acordo com o testamento de Achille, uma grande e importante colecção de arte contemporânea (de origem Europeia e Americana) fez-se pública.

4 comentários:

joana_fearless disse...

oláa ja consegui!!! muito obrigada :) já sabes estou no meu blog pedios e alguma coisa serás bem vinda beijos :*

chakkid disse...

não existem imagens de roupas de "boys", maggie? xD

greaat postt!

Maggie disse...

Ahh, realmente! Vou ver se adiciono :b

Maggie disse...

Parece que a Max Mara não cria moda para homens :/

Enviar um comentário