sábado, 6 de novembro de 2010

Alta Costura - Isaac Mizrahi

Isaac Mizrahi (nascido a 14 de Outubro de 1961) é um designer. Mizrahi nasceu em Brooklyn, de família Judaica Egípcia e era praticante da sua religião. O seu pai ofereceu-lhe uma máquina de costura quando tinha 10 anos. Aos 15, lançou a sua própria marca, IS New York, com a ajuda de um amigo da família. Frequentou a Yeshivah of Flatbush (uma escola para a comunidade judaica), a High School of Performing Arts e a Parsons School of Design.
Mizrahi apresentou a sua primeira colecção em 1987 num “trunk show” realizado pela famosa loja de departamentos Bergdorf Goodman. A linha imediatamente ganhou elogios dos editores de moda, o que levou vários retalhistas de topo a fazer encomendas. Em 1992, a Casa francesa Chanel comprou uma parte da empresa e começou a financiar as suas operações. Apesar da contínua aclamação, as vendas foram inconsistentes; o executivo da Bloomingdale's, Kal Ruttenstein, afirmou que Mizrahi tinha "anos bons e anos maus". Esta volatilidade era atribuída principalmente pela falha do designer em criar uma estética definida ou um "Look Mizrahi", visto que mudava de estilos todas as temporadas. Embora a empresa facturasse entre 10 e 20 milhões de dólares por ano, nunca obteve lucro, porque perdeu quantidades substanciais nos seus últimos quatro anos de operação. A Chanel, eventualmente, cansada das perdas, parou o financiamento em Outubro de 1998, forçando o encerramento da empresa após a colecção Outono 1998.
Mizrahi também desenhou uma linha de difusão com o nome "IS**C" de 1995 a 1997. A linha de baixo preço (de 275 a 850 dólares) foi criada para diversificar a marca, visto que a linha “Isaac Mizrahi” era muito cara, mas não conseguiu ganhar interessados e acabou em 1997.
Mizrahi voltou à moda em 2002 quando começou a desenhar uma outra colecção de difusão, a colecção “Isaac Mizrahi for Target”. A linha foi um enorme sucesso, e logo se estendeu aos acessórios, roupa de cama, utensílios domésticos e produtos para animais de estimação. O volume de vendas triplicou em cinco anos para mais de 300 milhões de dólares e Mizrahi tornou-se mais acessível ao público. A linha foi descontinuada em 2008, quando Isaac começou a trabalhar para a Liz Claiborne.
Mizrahi desenhou para Claiborne apenas por um ano - 2009. Embora as campanhas publicitárias tivessem mulheres de todos os tamanhos, raças e idades, encontradas em grandes revistas de moda, a linha foi um desastre. As roupas e os acessórios eram muito difíceis de encontrar e só apenas algumas lojas as tinham, que não eram encontradas nas grandes cidades. Como resultado, em Dezembro de 2009, o website da Liz Claiborne foi fechado e os boatos diziam que Claiborne estava falida e com elevadas dívidas. No Outono de 2010, Liz Claiborne foi vendida à JC Penney.
A partir daí tem participado em muitos programas de televisão e apresentou “The Red Carpet Show” nos Globos de Ouro em 2006 para o canal de televisão E!.

5 comentários:

Francisca Paulos disse...

pois, neste momento, é o melhor que tenho a fazer :)

obrigado pelo apoio <3

beijinhos

Moda & Style disse...

Queres ganhar um bálsamo para os lábios/corpo? Vai a: http://modaestyle.blogs.sapo.pt/160563.html e participa!

Beijinho :)

chakkid disse...

entao maggie ja nao postas nada há uns dias =(... tenho saudades do teu bom sentido de moda demonstrado neste blog xD

beijinhos *-*

Maggie disse...

Realmente :/ Anda difícil postar por causa da falta de tempo devido à escola ..

Ah deve faltar pouco para as matares porque a seguir vem o post sobre o Marc Jacobs :)

Beijinhos

Marta Pereira disse...

Tens um desafio no meu blog.

Beijinhos :)

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