quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alta Costura - Carolina Herrera

Carolina Herrera (María Carolina Josefina Pacanins y Niño) (nascida em 8 de Janeiro de 1939) é uma designer e empreendedora venezuelana que fundou sua empresa em 1980.
Herrera nasceu em Caracas, na Venezuela, filha de Guillermo Pacanins Acevedo, um oficial da força aérea que mais tarde se tornou governador de Caracas, e a sua esposa, María Cristina Niño Passios. Carolina foi nomeada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo. A designer está associada a várias associações contra a má-nutrição e ganhou vários prémios ligados à moda. As primeiras cinco boutiques Carolina Herrera no mundo, foram: em Nova Iorque, Dallas, Los Angeles, Bal Harbor, e Las Vegas. Em 2008, Carolina Herrera lançou uma linha de estilo de vida chamada CH Carolina Herrera. Nesse ano, a empresa inaugurou cinco lojas em Houston, em Manhasset, em Nova York, em Las Vegas e na Flórida. Actualmente, também existem lojas em Boca Raton, Costa Mesa, Dallas, San Diego, e Scottsdale.
A empresa está a expandir a sua linha de estilo de vida e abriu este ano uma loja na Madison Ave. em Nova York.
Carolina Herrera recebeu o prémio "Designer de Moda Feminina do Ano" em 2004 e o "Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award" em 2008 – ambos do Conselho de Designers de Moda da América.
Também recebeu o distinto título "Mercedes-Benz Presents" para a Colecção Primavera / Verão 2011. O prémio reconhece os designers pela sua dedicação à utilização de materiais de qualidade, estilo único e design inovador.
Herrera casou-se em 1957 (divorciou-se em 1964), com o seu primeiro marido, Guillermo Behrens Tello, um proprietário de terras da Venezuela, com quem teve duas filhas, Mercedes e Ana Luísa.
Em 1968, em Caracas, casou-se com Reinaldo Herrera Guevara, agora editor de projectos especiais na revista Vanity Fair. Carolina e Reinaldo têm duas filhas, Carolina Adriana e Patrícia Cristina.



Música que estou a ouvir: Try by Asher Book

2 comentários:

Marta Pinto de Miranda disse...

Olá Maggie! Eu não sou uma expert na área, mas como press nunca tive conhecimento de haver um trunk show por cá..a coisa mais parecida é msm os showrooms, mas nc têm a presença dos criadores... e tb n me parece q haja tradução à letra para este evento, é smp designado em inglês :) um bj e bom trabalho*

Maggie disse...

Muito Obrigada :D

Enviar um comentário